segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pensamento: Já temos visto que Deus deu toda autoridade no céu e na terra a Jesus, e que toda autoridade aqui na terra não possui autoridade de fato, mas usa o poder “emprestado”, tendo a responsabilidade de buscar fazê-lo como Jesus o faria. Porém Paulo, na carta aos efésios, abre a cortina e nos deixa ver um pouco do mundo espiritual. Ele explica que nossos verdadeiros inimigos não são as pessoas com as quais temos problemas aqui na terra. Mas as forças espirituais do mal. Pelo que vemos, elas têm poder, autoridade e dominam o mundo das trevas. Quem não se submete à autoridade de Cristo, permanece sob este domínio, e é escravo dele, quer queira, quer não; quer tenha consciência disto, quer não. Jesus ainda dá a última palavra, mas o verdadeiro inimigo ainda peleja contra nós. À sua autoridade entretanto, não podemos nem devemos nos submeter, pois aquele que está em Cristo já pertence a outro Reino

Oração: Deus Eterno, o céu, a terra e o mar estão cheios da sua glória. O senhor reina e é majestoso em poder. Ansiamos por aquele dia em que só O Senhor terá poder, em que não mais veremos a ação das forças espirituais do mal. Por favor, proteja-nos, seja nosso escudo. Afaste Satanás e seus servos de nós, à medida em que nos sujeitamos completamente ao Senhor. Perdoe-nos pelos nossos pecados, queremos fazer a sua vontade. Mantenha os seus anjos ao nosso redor e repreenda o maligno. No santo nome de Cristo. Amém. 

Pedido Diário: Para que o povo veja as dificuldades como oportunidades de interceder pelas autoridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário